Possíveis soluções para a questão nº 7 do provão/mec/2000/física - exame nacional de cursos

Autores

  • Pedro Augusto Pereira Borges UNIJUI - Rio Grande do Sul
  • Nelson Adelar Toniazzo UNIJUI - Rio Grande do Sul

Resumo

Um procedimento pedagógico bastante comum nas disciplinas de Cálculo Diferencial e Integral é a inclusão de exemplos ilustrativos de outras áreas de conhecimento. Procura-se, com tais exemplos, tornar as aulas mais interessantes e dar mais significado aos conteúdos de Matemática. Neste texto são apresentadas quatro soluções para um problema de Física, originalmente proposto no Provão/MEC/2000/Física.

Biografia do Autor

Pedro Augusto Pereira Borges, UNIJUI - Rio Grande do Sul

Graduação em Licenciatura Plena Em Matemática pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (1983) , mestrado em Mestrado Em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (1988) , mestrado em Mestrado Em Matemática pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (1997) e doutorado em Doutorado Em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2002).

Mais informações: Currículo Lattes - CNPq.

Nelson Adelar Toniazzo, UNIJUI - Rio Grande do Sul

Graduado em Lincenciatura em Física e mestre em Matemática pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (1996).

Mais informações: Currículo Lattes - CNPq.

Downloads

Publicado

2002-01-01

Como Citar

Borges, P. A. P., & Toniazzo, N. A. (2002). Possíveis soluções para a questão nº 7 do provão/mec/2000/física - exame nacional de cursos. Caderno Brasileiro De Ensino De Física, 19(3), 371–378. Recuperado de https://periodicos.ufsc.br/index.php/fisica/article/view/6611

Edição

Seção

Artigos