Medição de tempo de reação como fator de motivação e de aprendizagem significativa no laboratório de Física

Autores

  • Jésus de Oliveira UFMG - Minas Gerais
  • Arjuna Casteli Panzera UFMG - Minas Gerais

Resumo

Este trabalho discute como a medição do tempo de reação pode se constituir em fator de motivação para introduzir noções relativas a medições e erros de medida.

Biografia do Autor

Arjuna Casteli Panzera, UFMG - Minas Gerais

Graduação em Física Licenciatura pela Universidade Federal de Minas Gerais (1972) , mestrado em Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais (1983) e curso-tecnico-profissionalizante em Introdução Ao Vídeo pela Universidade Federal de Minas Gerais (1989).

Mais informações: Currículo Lattes - CNPq.

Downloads

Publicado

1998-01-01

Como Citar

Oliveira, J. de, & Panzera, A. C. (1998). Medição de tempo de reação como fator de motivação e de aprendizagem significativa no laboratório de Física. Caderno Brasileiro De Ensino De Física, 15(3), 301–307. Recuperado de https://periodicos.ufsc.br/index.php/fisica/article/view/6888

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)