El fracaso en los cursos de Física. El mapa conceptual, una alternativa para el análisis
Resumo
El trabajo describe una experiencia que se planificó para estudiar e intentar revertir el fracaso-rechazo de alumnos de escuela media en un curso de Física. Dicho fracaso estaba medido en término de los altos índices de desaprobación de los alumnos en las evaluaciones a las que eran sometidos. Tales evaluaciones consistían en medir su desempeño en resolución de problemas. Se estudia la factibilidad de la incorporación de mapas conceptuales como estrategia para mejorar la estructura cognitiva de los alumnos y de este modo aumentar su eficiencia en la resolución de problemas.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
DECLARAÇÃO DE RESPONSABILIDADE Certifico que participei da concepção do trabalho, em parte ou na íntegra, que não omiti quaisquer ligações ou acordos de financiamento entre os autores e companhias que possam ter interesse na publicação desse artigo. Certifico que o texto é original e que o trabalho, em parte ou na íntegra, ou qualquer outro trabalho com conteúdo substancialmente similar, de minha autoria, não foi enviado a outra revista e não o será enquanto sua publicação estiver sendo considerada pelo Caderno Brasileiro de Ensino de Física, quer seja no formato impresso ou no eletrônico.
Caderno Brasileiro de Ensino de Física, Florianópolis, SC, Brasil - - - eISSN 2175-7941 - - - está licenciada sob Licença Creative Commons > > > > >