Uma estratégia para desenvolver em situações de sala de aula a habilidade de observação na área de ciências

Autores

  • Célia Mezzarana Faria UNESP - São Paulo

Resumo

Este trabalho descreve uma estratégia desenvolvida no ensino superior privilegiando a observação como alternativa viável e coerente com a natureza das disciplinas trabalhadas, objetivando exercitar nos alunos a habilidade de ampliar sua própria capacidade de observação pela análise das dificuldades existentes no ato de observar. A observação é trabalhada como recurso didático compatível com os precárias condições de ensino da escola pública atual.

Downloads

Publicado

1994-01-01

Como Citar

Faria, C. M. (1994). Uma estratégia para desenvolver em situações de sala de aula a habilidade de observação na área de ciências. Caderno Brasileiro De Ensino De Física, 11(1), 11–18. Recuperado de https://periodicos.ufsc.br/index.php/fisica/article/view/7262

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)