Uma estratégia para desenvolver em situações de sala de aula a habilidade de observação na área de ciências
Resumo
Este trabalho descreve uma estratégia desenvolvida no ensino superior privilegiando a observação como alternativa viável e coerente com a natureza das disciplinas trabalhadas, objetivando exercitar nos alunos a habilidade de ampliar sua própria capacidade de observação pela análise das dificuldades existentes no ato de observar. A observação é trabalhada como recurso didático compatível com os precárias condições de ensino da escola pública atual.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
DECLARAÇÃO DE RESPONSABILIDADE Certifico que participei da concepção do trabalho, em parte ou na íntegra, que não omiti quaisquer ligações ou acordos de financiamento entre os autores e companhias que possam ter interesse na publicação desse artigo. Certifico que o texto é original e que o trabalho, em parte ou na íntegra, ou qualquer outro trabalho com conteúdo substancialmente similar, de minha autoria, não foi enviado a outra revista e não o será enquanto sua publicação estiver sendo considerada pelo Caderno Brasileiro de Ensino de Física, quer seja no formato impresso ou no eletrônico.
Caderno Brasileiro de Ensino de Física, Florianópolis, SC, Brasil - - - eISSN 2175-7941 - - - está licenciada sob Licença Creative Commons > > > > >