Laboratório de ótica: um curso de caráter formativo
Resumo
É descrito um modelo de um curso de laboratório de Física básica de caráter formativo, cujos temas centrais são a dinâmica do procedimento experimental, a interação experiência-teoria, a estrutura lógica e conceitual do conteúdo e a própria essência da Física como ciência experimental. É relatada uma experiência usando este modelo em um curso de laboratório de Ótica, cujos resultados são analisados qualitativamente a partir da opinião informal dos alunos e dos professores.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
DECLARAÇÃO DE RESPONSABILIDADE Certifico que participei da concepção do trabalho, em parte ou na íntegra, que não omiti quaisquer ligações ou acordos de financiamento entre os autores e companhias que possam ter interesse na publicação desse artigo. Certifico que o texto é original e que o trabalho, em parte ou na íntegra, ou qualquer outro trabalho com conteúdo substancialmente similar, de minha autoria, não foi enviado a outra revista e não o será enquanto sua publicação estiver sendo considerada pelo Caderno Brasileiro de Ensino de Física, quer seja no formato impresso ou no eletrônico.
Caderno Brasileiro de Ensino de Física, Florianópolis, SC, Brasil - - - eISSN 2175-7941 - - - está licenciada sob Licença Creative Commons > > > > >