Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 33, n. 3 (2016) Os conceitos de espaço e de tempo como protagonistas no ensino de Física: um relato sobre uma sequência didática com abordagem histórico-filosófica Resumo  PDF/A
Ueslei Vieira dos Reis, José Claudio Reis
 
v. 32, n. 2 (2015) A origem do universo como tema para discutir a Natureza da Ciência no Ensino Médio Resumo  PDF/A
Gustavo Antonio Montenegro Guttmann, Marco Braga
 
v. 31, n. 3 (2014) Entre os transurânicos e a fissão nuclear: um exemplo do papel da interdisciplinaridade em uma descoberta científica Resumo  PDF/A
Marinês Domingues Cordeiro, Luiz O. Q. Peduzzi
 
v. 30, n. 1 (2013) Temas de História e Filosofia da Ciência no Ensino Resumo  PDF/A
João Zanetic
 
v. 29, n. Especial 2 - outubro de 2012 Aspectos da natureza da ciência em animações potencialmente significativas sobre a história da Física Resumo  PDF/A
Luiz O. Q. Peduzzi, Danielle Nicolodelli Tenfen, Marinês Domingues Cordeiro
 
v. 27, n. 3 (2010) As Conferências Nobel de Marie e Pierre Curie: a gênese da radioatividade no ensino Resumo  PDF/A
Marinês Domingues Cordeiro, Luiz Orlando de Quadro Peduzzi
 
v. 31, n. 3 (2014) História e Filosofia da Ciência na Licenciatura em Física, uma proposta de ensino através da pedagogia de projetos Resumo  PDF/A
Washington Luiz Raposo
 
v. 25, n. 3 (2008) O papel dos livors didáticos franceses do século XIX na construção de uma concepção dogmática-instrumental do ensino de Física Resumo  PDF
Marco Antonio Barbosa Braga, Andreia Guerra, José Claudio Reis
 
v. 28, n. 3 (2011) História da ciência e o uso da instrumentação: construção de um transmissor de voz como estratégia de ensino Resumo  PDF/A
Enoque Rinaldi, Andreia Guerra
 
v. 28, n. 1 (2011) A inserção de disciplinas de conteúdo histórico-filosófico no currículo dos cursos de licenciatura em Física e em Química da UFRN: uma análise comparativa Resumo  PDF/A
Giulliano José Segundo Alves Pereira, André Ferrer P. Ferrer
 
v. 27, n. 3 (2010) Tempo, espaço e simultaneidade: uma questão para os ciêntistas, artistas, engenheiros e matemáticos no séculos XIX Resumo  PDF/A
Andreia Guerra, José Claudio Reis, Marco Antonio Barbosa Braga
 
v. 33, n. 2 (2016) Eficácia sem razão [da matemática] Resumo  PDF/A
Danny Augusto Vieira Tonidandel
 
v. 21, n. 2 (2004) Uma abordagem histórico-filosófica para o eletromagnetismo no ensino médio Resumo  PDF
Andreia Guerra, José Claudio Reis, Marco Antonio Barbosa Braga
 
v. 22, n. 1 (2005) Uma discussão sobre a natureza da ciência no ensino médio: um exemplo com a teoria da Relatividade Restrita Resumo  PDF
Janete Francisca Klein Köhnlein, Luiz Orlando de Quadro Peduzzi
 
v. 24, n. 1 (2007) História e Filosofia da Ciência no ensino: Há muitas pedras nesse caminho... Resumo  PDF
André Ferrer Pinto Martins
 
1 a 15 de 15 itens

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"