A relação entre o letramento multimodal e os multiletramentos na literatura contemporânea: alinhamentos e distanciamentos
DOI:
https://doi.org/10.5007/1984-8412.2013v10n2p157Resumo
No presente trabalho, proponho uma discussão sobre o conceito de letramento multimodal e o seu papel na abordagem dos multiletramentos. Dois objetivos guiam essa discussão: primeiro, identificar como a literatura conceitua os multiletramentos e o letramento multimodal em busca de definições, características, saberes envolvidos e encaminhamentos pedagógicos em cada uma, e, em segundo lugar, verificar o papel do letramento multimodal nos multiletramentos. Em última instância, este levantamento propõe um debate entre pesquisas sobre o assunto na tentativa de conceituar o letramento multimodal e esclarecer de que maneira cada um desses trabalhos se alinham ou se distanciam em suas discussões.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os trabalhos publicados passam a ser de direito da Revista Fórum Linguístico, ficando sua reimpressão, total ou parcial, sujeita à autorização expressa da Comissão Editorial da revista. Deve ser consignada a fonte de publicação original.
Esta publicação está regida por uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.