A avaliação de curso superior: o caso do curso superior de Tecnologia em Agronegócio da Universidade Federal do Pampa - UNIPAMPA
DOI:
https://doi.org/10.5007/1983-4535.2011v4n2p146Resumo
Este artigo teve como objetivo identificar a percepção dos discentes e docentes do Curso Superior de Tecnologia em Agronegócio da Universidade Federal do Pampa - UNIPAMPA no que tange às atividades de ensino, pesquisa, extensão, gestão e infraestrutura. O estudo foi desenvolvido sob a forma de pesquisa de opinião, com a utilização da abordagem quantitativa e utilização de instrumento de coleta de dados eletrônico contendo questões fechadas. De um modo geral os resultados apontaram que docentes e discentes avaliam a maioria dos indicadores elencados na pesquisa como sendo de bom a muito bom. Por fim conclui-se que esta primeira auto-avaliação do Curso de Agronegócio poderá orientar o coordenador de curso, bem como a alta gestão, em ações que assegurem a manutenção dos pontos positivos, assim como orientar ações acerca de aspectos que deverão ser melhorados ao longo dos próximos semestres.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
O autor transfere todos os direitos autorais do artigo para a Revista Gestão Universitária na América Latina - GUAL, sendo vedada qualquer reprodução, total ou parcial, em qualquer meio de divulgação, impresso ou eletrônico, sem que a prévia e necessária autorização seja solicitada e, se obtida, fará constar o competente registro e agradecimento à Revista.
Os artigos publicados neste periódico estão sob licença: Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International (CC BY-NC-ND 4.0).