A avaliação de curso superior: o caso do curso superior de Tecnologia em Agronegócio da Universidade Federal do Pampa - UNIPAMPA

Autores

  • Sebastião Ailton da Rosa Cerqueira-Adão Universidade Federal do Pampa - Campus Dom Pedrito/RS
  • Tanice Andreatta Universidade Federal do Pampa - Campus Dom Pedrito/RS
  • Sérgio Ivan dos Santos Universidade Federal do Pampa - Campus Dom Pedrito/RS
  • Fabiano Nunes Vaz Universidade Federal do Pampa - Campus Dom Pedrito
  • Cleiton Stigger Perleberg Universidade Federal do Pampa - Campus Dom Pedrito
  • Ana Cristina do Amaral Lovato Universidade Federal do Pampa - Campus Dom Pedrito

DOI:

https://doi.org/10.5007/1983-4535.2011v4n2p146

Resumo

Este artigo teve como objetivo identificar a percepção dos discentes e docentes do Curso Superior de Tecnologia em Agronegócio da Universidade Federal do Pampa - UNIPAMPA no que tange às atividades de ensino, pesquisa, extensão, gestão e infraestrutura. O estudo foi desenvolvido sob a forma de pesquisa de opinião, com a utilização da abordagem quantitativa e utilização de instrumento de coleta de dados eletrônico contendo questões fechadas. De um modo geral os resultados apontaram que docentes e discentes avaliam a maioria dos indicadores elencados na pesquisa como sendo de bom a muito bom. Por fim conclui-se que esta primeira auto-avaliação do Curso de Agronegócio poderá orientar o coordenador de curso, bem como a alta gestão, em ações que assegurem a manutenção dos pontos positivos, assim como orientar ações acerca de aspectos que deverão ser melhorados ao longo dos próximos semestres.

Downloads

Publicado

2011-06-05

Edição

Seção

Artigos