A avaliação de curso superior: o caso do curso superior de Tecnologia em Agronegócio da Universidade Federal do Pampa - UNIPAMPA

Sebastião Ailton da Rosa Cerqueira-Adão, Tanice Andreatta, Sérgio Ivan dos Santos, Fabiano Nunes Vaz, Cleiton Stigger Perleberg, Ana Cristina do Amaral Lovato

Resumo


Este artigo teve como objetivo identificar a percepção dos discentes e docentes do Curso Superior de Tecnologia em Agronegócio da Universidade Federal do Pampa - UNIPAMPA no que tange às atividades de ensino, pesquisa, extensão, gestão e infraestrutura. O estudo foi desenvolvido sob a forma de pesquisa de opinião, com a utilização da abordagem quantitativa e utilização de instrumento de coleta de dados eletrônico contendo questões fechadas. De um modo geral os resultados apontaram que docentes e discentes avaliam a maioria dos indicadores elencados na pesquisa como sendo de bom a muito bom. Por fim conclui-se que esta primeira auto-avaliação do Curso de Agronegócio poderá orientar o coordenador de curso, bem como a alta gestão, em ações que assegurem a manutenção dos pontos positivos, assim como orientar ações acerca de aspectos que deverão ser melhorados ao longo dos próximos semestres.


Palavras-chave


Avaliação institucional; Auto-avaliação; Curso de Agronegócio; UNIPAMPA.

Texto completo:

PDF/A


DOI: https://doi.org/10.5007/1983-4535.2011v4n2p146

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


 

Revista Gestão Universitária na América Latina - GUAL, ISSN 1983-4535, Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.

Para entrar em contato com a equipe editorial da Revista GUAL, encaminhe um e-mail para revistagual@gmail.com.

 This obra is licensed under a Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.