As políticas públicas de ensino superior tecnológico e a questão da responsabilidade social no Brasil
DOI:
https://doi.org/10.5007/1983-4535.2011v4n2p219Resumo
Este artigo objetivou debater a viabilidade das políticas públicas de ensino superior tecnológico no Brasil e algumas de suas prerrogativas para a responsabilidade social das instituições de ensino superior. Nesta direção, discutiram-se as principais políticas públicas voltadas para o ensino tecnológico, particularmente, ressaltou-se o caso do Estado do Ceará e as possibilidades do ensino superior tecnológico ser princípio da politecnia. Tratou-se de pesquisa bibliográfica e documental. Conclui-se que as políticas públicas de ensino superior tecnológico no nosso país têm avançado na formação de pessoal qualificado para o mundo do trabalho, porém existe ainda um elo perdido entre a teoria e a praxis da responsabilidade social que precisa ser recuperado como condição sine qua non para a legitimação de uma efetiva Política de Estado.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
O autor transfere todos os direitos autorais do artigo para a Revista Gestão Universitária na América Latina - GUAL, sendo vedada qualquer reprodução, total ou parcial, em qualquer meio de divulgação, impresso ou eletrônico, sem que a prévia e necessária autorização seja solicitada e, se obtida, fará constar o competente registro e agradecimento à Revista.
Os artigos publicados neste periódico estão sob licença: Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International (CC BY-NC-ND 4.0).