Expansão do Instituto Federal de Santa Catarina: a implantação do campus Garopaba e sua relação com o mercado

Tiago Savi Mondo

Resumo


http://dx.doi.org/10.5007/1983-4535.2011v4n3p213

 

A expansão no Instituto Federal de Santa Catarina é realidade, onde de 3 campi passou a contar com 19 campi. O Campus Garopaba é um dos que está em implantação. As dificuldades são grandes o a parceria com o mercado da região é pressuposto básico para o sucesso desta implantação. Dessa forma, o objetivo deste artigo é verificar os mecanismos de relacionamento e comunicação com o mercado que ocorrem no processo de implantação do Campus Garopaba do Instituto Federal de Santa Catarina a partir de pesquisa participante. O estudo é caracterizado como exploratório-descritivo, do tipo relato de caso. Foi realizada pesquisa participante e de observação para descrição das atividades no Campus. Os resultados demonstram que o Campus utiliza mecanismos de mídia impressa, rádio, reuniões com autoridades e associações e a internet e mídias digitais. Considera-se importante as iniciativas de relacionamento e de comunicação em processo de ida e volta, realizando-se dessa maneira uma construção coletiva, juntamente com a comunidade.


Palavras-chave


IFSC; Campus Garopaba; Relacionamento com o mercado; Comunicação.

Texto completo:

PDF/A


DOI: https://doi.org/10.5007/1983-4535.2011v4n3p213

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


 

Revista Gestão Universitária na América Latina - GUAL, ISSN 1983-4535, Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.

Para entrar em contato com a equipe editorial da Revista GUAL, encaminhe um e-mail para revistagual@gmail.com.

 This obra is licensed under a Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.