Expansão do Instituto Federal de Santa Catarina: a implantação do campus Garopaba e sua relação com o mercado
DOI:
https://doi.org/10.5007/1983-4535.2011v4n3p213Resumo
A expansão no Instituto Federal de Santa Catarina é realidade, onde de 3 campi passou a contar com 19 campi. O Campus Garopaba é um dos que está em implantação. As dificuldades são grandes o a parceria com o mercado da região é pressuposto básico para o sucesso desta implantação. Dessa forma, o objetivo deste artigo é verificar os mecanismos de relacionamento e comunicação com o mercado que ocorrem no processo de implantação do Campus Garopaba do Instituto Federal de Santa Catarina a partir de pesquisa participante. O estudo é caracterizado como exploratório-descritivo, do tipo relato de caso. Foi realizada pesquisa participante e de observação para descrição das atividades no Campus. Os resultados demonstram que o Campus utiliza mecanismos de mídia impressa, rádio, reuniões com autoridades e associações e a internet e mídias digitais. Considera-se importante as iniciativas de relacionamento e de comunicação em processo de ida e volta, realizando-se dessa maneira uma construção coletiva, juntamente com a comunidade.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
O autor transfere todos os direitos autorais do artigo para a Revista Gestão Universitária na América Latina - GUAL, sendo vedada qualquer reprodução, total ou parcial, em qualquer meio de divulgação, impresso ou eletrônico, sem que a prévia e necessária autorização seja solicitada e, se obtida, fará constar o competente registro e agradecimento à Revista.
Os artigos publicados neste periódico estão sob licença: Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International (CC BY-NC-ND 4.0).