Gestão acadêmica de cursos de graduação em administração: comparação entre um curso presencial e outro a distância

João Augusto Ramos e Silva, Elisângela Cintia Martins Rocha

Resumo


http://dx.doi.org/10.5007/1983-4535.2012v5n4p153

 

Discute-se o impacto da Educação a Distância (EaD) nos cursos de Administração, em relação aos tradicionais cursos do ensino presencial de Administração. Parte destas mudanças decorrem cada vez mais da utilização intensiva das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs), que alavancadas pela evolução tecnológica, estão potencializando seus usos cada vez mais na Educação. A expansão da EaD no Brasil iniciou-se em 2006, com a criação da Universidade Aberta do Brasil (UAB), que escolheu como projeto de implantação o Curso Piloto de Administração, o que veio a influenciar nas mudanças de cunho acadêmico e de gestão educacional nas universidades públicas brasileiras. Ilustra-se essas implicações pedagógicas e de gestão acadêmica com o estudo de caso dos cursos de Administração de uma universidade estadual brasileira, onde demostra-se uma melhor performance do curso de Administração na modalidade a distância.


Palavras-chave


Gestão acadêmica; Curso de administração; Educação a distância

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DOI: https://doi.org/10.5007/1983-4535.2012v5n4p153

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Revista Gestão Universitária na América Latina - GUAL, ISSN 1983-4535, Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.

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