Avaliação de cursos de graduação a partir da orientação para o mercado

Kenny Basso, Verner Luis Antoni

Resumo


http://dx.doi.org/10.5007/1983-4535.2013v6n1p212

O artigo é resultado de um estudo desenvolvido para construir e avaliar cursos de graduação a partir de seus stakeholders (profissionais, vestibulandos, alunos e professores). A pesquisa foi dividida em duas etapas, a primeira para explorar atributos relacionados a um curso de graduação, e a segunda para descrever e quantificar esses atributos de acordo com a percepção dos alunos de cursos de graduação em direito, biologia, administração e fisioterapia. Os atributos identificados (corpo docente; estrutura física; currículo) foram relacionados com indicadores de desempenho (satisfação; relação custoXbenefício; relação alunoXprofessor; envolvimento). Ainda, o artigo discute a aplicabilidade do método utilizado e a relação entre os atributos e os indicadores de desempenho na formulação de um curso de graduação orientado para o mercado.


Palavras-chave


Instituições de ensino superior; Orientação para o mercado; Indicadores de desempenho

Texto completo:

PDF/A


DOI: https://doi.org/10.5007/1983-4535.2013v6n1p212

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


 

Revista Gestão Universitária na América Latina - GUAL, ISSN 1983-4535, Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.

Para entrar em contato com a equipe editorial da Revista GUAL, encaminhe um e-mail para revistagual@gmail.com.

 This obra is licensed under a Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.