Avaliação de cursos de graduação a partir da orientação para o mercado

Autores

  • Kenny Basso Faculdade Meridional - IMED
  • Verner Luis Antoni Universidade de Passo Fundo - UPF

DOI:

https://doi.org/10.5007/1983-4535.2013v6n1p212

Resumo

O artigo é resultado de um estudo desenvolvido para construir e avaliar cursos de graduação a partir de seus stakeholders (profissionais, vestibulandos, alunos e professores). A pesquisa foi dividida em duas etapas, a primeira para explorar atributos relacionados a um curso de graduação, e a segunda para descrever e quantificar esses atributos de acordo com a percepção dos alunos de cursos de graduação em direito, biologia, administração e fisioterapia. Os atributos identificados (corpo docente; estrutura física; currículo) foram relacionados com indicadores de desempenho (satisfação; relação custoXbenefício; relação alunoXprofessor; envolvimento). Ainda, o artigo discute a aplicabilidade do método utilizado e a relação entre os atributos e os indicadores de desempenho na formulação de um curso de graduação orientado para o mercado.

Biografia do Autor

Kenny Basso, Faculdade Meridional - IMED

Doutorando em Administração pelo PPGA/EA/UFRGS.

Professor da Escola de Administração da Faculdade Meridional - IMED.

Verner Luis Antoni, Universidade de Passo Fundo - UPF

Doutor em Engenharia de Produção pela UFSC.

Professor da Universidade de Passo Fundo e consultor de empresas.

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Publicado

2013-01-28

Edição

Seção

Artigos