Qualidade na percepção discente do curso de administração

Autores

  • Gabriella Depine Poffo Avantis
  • Sidnei Vieira Marinho UNIVALI

DOI:

https://doi.org/10.5007/1983-4535.2013v6n2p210

Resumo

Este estudo visa identificar a percepção dos discentes do curso de Administração da Faculdade AVANTIS referente a qualidade educacional desta cátedra, tendo por direcionamento a aplicação do Modelo Hedperf sugerido por Firdaus (2006). Como mecanismo de aprofundar a percepção dos discentes, a pesquisa foi dividida entre ingressantes e concluintes para responder a respectiva questão que embasa este estudo: Qual a percepção dos acadêmicos do curso de Administração em relação à qualidade? Para a realização desta proposta, o presente artigo estruturar-se-á do seguinte modo: I) introdução referente ao tema proposto e apresentação dos objetivos; II) uma breve revisão sobre o conceito de qualidade; III) caracterização do Modelo Hedperf, instrumento desta pesquisa; IV) procedimentos metodológicos para direcionamento dos objetivos e questão problema; V) Resultados obtidos através dos dados coletados e sua análise; e, por fim, VI) as considerações finais do estudo aqui proposto.

Biografia do Autor

Gabriella Depine Poffo, Avantis

Graduada em Administração. Especialista em Pedagogia gestora: administração, supervisão e orientação. Mestrado em Administração. Pesquisadora Institucional da Faculdade Avantis. Tutora Externa da kroton (Uniaselvi). Professora e Coordenadora do Curso de Administração.

Sidnei Vieira Marinho, UNIVALI

Editor da Revista Alcance

Professor do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA)

Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI)

Downloads

Publicado

2013-04-29

Edição

Seção

Artigos