Perfil profissional dos docentes do curso de administração da UNESPAR/FAFIPAR
DOI:
https://doi.org/10.5007/1983-4535.2017v10n1p213Resumo
O presente estudo pretende oferecer ao leitor uma visão sistêmica sobre o processo de ensino-aprendizagem oferecido pelo curso de Administração da UNESPAR/FAFIPAR. É ambição deste trabalho servir como ferramenta de análise tanto pelos professores da instituição, quanto para a própria academia em estudo e toda a faceta da sociedade ou cidadão que busque novos horizontes para compreender o processo de ensino-aprendizagem. Não se busca aqui, também, distinção entre professores ou disciplinas, haja visto que o construto social ao qual o ensino de administração está sujeito é dinâmico, prático e almeja sempre a melhoria, pois em última análise, poderá disponibilizar para a sociedade e mercado de trabalho egressos com competências superiores e conscientes de si e do ambiente em que vivem. Há um capítulo destinado à fundamentação teórica, pois busca situar o leitor em qual estágio o ensino de administração se encontra, um capítulo específico para a pesquisa propriamente dita, onde foram demonstrados graficamente os dados coletados, incorrendo também em uma análise com embasamento teórico e, posteriormente, sugestões que podem ser acrescidas ou levadas em consideração. Há muito foi introduzido o ensino superior no Brasil, porém, quando se fala do curso de Administração, esse veio com o advento da necessidade de profissionais com conhecimentos específicos para atuarem na máquina do Estado.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
O autor transfere todos os direitos autorais do artigo para a Revista Gestão Universitária na América Latina - GUAL, sendo vedada qualquer reprodução, total ou parcial, em qualquer meio de divulgação, impresso ou eletrônico, sem que a prévia e necessária autorização seja solicitada e, se obtida, fará constar o competente registro e agradecimento à Revista.
Os artigos publicados neste periódico estão sob licença: Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International (CC BY-NC-ND 4.0).