O que tem sido estudado sobre escolas de negócio? A evolução dos trabalhos e a estrutura intelectual que os suporta
DOI:
https://doi.org/10.5007/1983-4535.2017v10n1p234Resumo
O objetivo do artigo foi de mapear a estrutura intelectual da pesquisa sobre escolas de negócios a partir das referências das publicações nesse tema. O método utilizado para a avaliação da pesquisa existente foi uma análise bibliométrica de citação e cocitação, em conjunto com análise fatorial e escalonamento multidimensional (MDS). Os resultados apresentam quatro campos que orientam as pesquisas em escolas de negócio: Críticas ao currículo e à formação de executivos nas escolas de negócio; ações para a mudança das escolas de negócio; visão crítica das escolas de negócio como produtoras e disseminadoras de conhecimento; comportamento e pressões institucionais nas escolas de negócio.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
O autor transfere todos os direitos autorais do artigo para a Revista Gestão Universitária na América Latina - GUAL, sendo vedada qualquer reprodução, total ou parcial, em qualquer meio de divulgação, impresso ou eletrônico, sem que a prévia e necessária autorização seja solicitada e, se obtida, fará constar o competente registro e agradecimento à Revista.
Os artigos publicados neste periódico estão sob licença: Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International (CC BY-NC-ND 4.0).