Universidades que ofertam cursos EaD no estado de Santa Catarina: uma comparaçâo entre o nível de maturidade e o índice potencial de maturidade
DOI:
https://doi.org/10.5007/1983-4535.2017v10n4p72Resumo
Em virtude de sua constante evolução, a Educação a Distância tornou-se um tema de intensas pesquisas, afinal o objetivo desta modalidade de ensino é facilitar o acesso à população a aperfeiçoamento constate, principalmente pela utilização frequente de novas tecnologias e sua modernização, consolidando-se desta forma como uma opção que a população encontra para se atualizar. Este estudo tem por objetivo comparar o nível de maturidade e o índice potencial de maturidade nas instituições de ensino que ofertam cursos em EAD no Estado de Santa Catarina. Para atingir este objetivo utilizou-se um modelo de maturidade adaptado para as características deste segmento. Por meio de uma pesquisa quantitativa, descrita, de corte transversal e método survey, os dados deste estudo foram obtidos. O tratamento destes dados concretizou-se por meio da moda. A tabulação foi efetuada para identificar o NM e o IPM de cada IES buscando realizar a devida comparação. Os achados da pesquisa apresentam o nível de maturidade e o índice potencial de maturidade de cada IES, bem como a comparação entre ambos para verificar se existe um nível de maturidade que seja ideal para as Universidades de Santa Catarina que ofertam cursos em EAD.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
O autor transfere todos os direitos autorais do artigo para a Revista Gestão Universitária na América Latina - GUAL, sendo vedada qualquer reprodução, total ou parcial, em qualquer meio de divulgação, impresso ou eletrônico, sem que a prévia e necessária autorização seja solicitada e, se obtida, fará constar o competente registro e agradecimento à Revista.
Os artigos publicados neste periódico estão sob licença: Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International (CC BY-NC-ND 4.0).