A degradação ambiental na percepção dos acadêmicos de um curso de administração: uma leitura do discurso a praxis
DOI:
https://doi.org/10.5007/1983-4535.2011v4n3p194Resumo
Neste artigo objetiva-se conhecer a percepção dos acadêmicos do curso de Administração da Universidade Paranaense (UNIPAR), de Francisco Beltrão/PR, em relação à degradação ambiental do município e identificar disciplinas e conteúdos que os sensibilizam para a importância do tema. Para tanto, consultou-se os planos de ensino e aplicou-se um questionário a 201 acadêmicos do supracitado curso. Constatou-se que, por um lado, a maioria dos acadêmicos preserva o pensamento tradicional de que o Estado é responsável pela preservação ambiental, por outro, considera a sociedade em geral como principal responsável pela degradação. Observou-se, ainda, que o currículo do curso precisa ampliar a discussão de assuntos relacionados à gestão ambiental, desenvolvimento sustentável, responsabilidade social e demais assuntos condizentes com a realidade contemporânea.
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