Balanced Scorecard na Gestão Universitária: mapeamento sobre o tema utilizando o proknow-c
DOI:
https://doi.org/10.5007/1983-4535.2015v8n2p50Resumo
A crescente importância do ensino superior no cenário econômico e social tem obrigado as universidades a melhorarem seus métodos de gestão, e uma das formas utilizadas tem sido a aplicação do Balanced Scorecard. Esta pesquisa, de natureza exploratório-descritiva, com abordagem quali-quantitativa, objetiva construir o conhecimento necessário sobre a utilização do Balanced Scorecard na gestão universitária, realizando um mapeamento sobre o tema a partir das delimitações dos pesquisadores. Esse conhecimento é tangibilizado pela seleção de artigos relevantes e com reconhecimento científico sobre o tema. É utilizada análise bibliométrica da literatura internacional, por meio do processo Knowledge Development Process – Constructivist (ProKnow-C). Os principais resultados obtidos foram: (i) International Journal of Educational Management é o periódico de maior destaque; (ii) “Commodification of education and academic LABOUR - using the balanced scorecard in a university setting” destaca-se entre os artigos; (iii) Janne Kettunen é o autor mais prolífico.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
O autor transfere todos os direitos autorais do artigo para a Revista Gestão Universitária na América Latina - GUAL, sendo vedada qualquer reprodução, total ou parcial, em qualquer meio de divulgação, impresso ou eletrônico, sem que a prévia e necessária autorização seja solicitada e, se obtida, fará constar o competente registro e agradecimento à Revista.
Os artigos publicados neste periódico estão sob licença: Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International (CC BY-NC-ND 4.0).