Compartilhamento de conhecimento: os meios utilizados no contexto da educação a distância
DOI:
https://doi.org/10.5007/1983-4535.2015v8n1p68Resumo
O objetivo do artigo é identificar e analisar os meios pelos quais os integrantes de um curso de graduação na modalidade a distância utilizam para compartilhar conhecimento. A pesquisa foi realizada com agentes do curso de graduação a distância em Administração na Universidade Federal de Santa Catarina. Foram realizadas 29 entrevistas com participantes de seis diferentes funções no curso. Como principais resultados, verificou-se que o compartilhamento de conhecimento ocorre de espontâamente e também formalmente. Usam-se diferentes meios para o compartilhamento, os mais recorrentes são: e-mail, site, blogs, chats e redes sociais como meios que fazem uso de tecnologias da informação. Observou-se também que os encontros presenciais são momentos de compartilhamento intenso e o polo de apoio presencial se caracteriza como um ambiente adequado para que esse processo ocorra.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
O autor transfere todos os direitos autorais do artigo para a Revista Gestão Universitária na América Latina - GUAL, sendo vedada qualquer reprodução, total ou parcial, em qualquer meio de divulgação, impresso ou eletrônico, sem que a prévia e necessária autorização seja solicitada e, se obtida, fará constar o competente registro e agradecimento à Revista.
Os artigos publicados neste periódico estão sob licença: Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International (CC BY-NC-ND 4.0).