Reuni e a formação acadêmica dos estudantes de saúde da UFBA: componentes curriculares, pesquisa e extensão
DOI:
https://doi.org/10.5007/1983-4535.2015v8n4p1Resumo
O presente artigo aponta os resultados de uma pesquisa realizada na Universidade Federal da Bahia (UFBA), referente às percepções dos estudantes dos cursos de saúde, criados a partir do Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (REUNI) sobre os componentes curriculares ofertados, as atividades de pesquisa e extensão. O objetivo desse estudo foi verificar se houve mudanças na formação dos estudantes que frequentam os referidos cursos de saúde, já que o REUNI propõe uma reformulação curricular e de formação em geral. Os resultados apontam que os estudantes dos cursos de Bacharelado Interdisciplinar em Saúde (BI) são os que mais têm vivenciado as mudanças na formação acadêmica tradicional, demonstrando um maior engajamento em atividades de pesquisa e extensão, bem como lhes tem sido ofertado disciplinas interdisciplinares em institutos diferentes.
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