Disseminação da Informação e a interação de comunicação por meio do Blog numa Instituição de Ensino Superior
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Objetivo: O objetivo deste estudo visa conhecer se o blog de notícias de uma Instituição de Ensino Superior contribui no processo de comunicação e na disseminação da informação e se ocorre a receptividade do leitor quanto a possibilidade de interagir com a instituição.
Design/Metodologia/Abordagem: No setor de comunicação de uma IES – Instituição de Ensino Superior buscou-se estudar a rotina de manter um blog de notícias, que abastece os seus stakeholders com informações das mais diversas áreas, durante noventa dias, quando foram observados e analisados os registros internos do blog e avaliando-se como otimizar a sua utilização, como forma de contribuir para a melhoria do processo de comunicação.
Resultados: Após o estudo se percebeu a importância da ferramenta, considerando-se o volume de acessos do portal, porém detectou-se o espaço existente para ampliação de acessos ao blog e possibilidade de incremento para a participação do leitor, no sentido de estimular a sua interação.
Implicações práticas (se aplicável): A informação, quando transformada em conhecimento, é mais do que um suporte às decisões.
Originalidade/valor: Os registros internos, muitas vezes, ignorados na práxis da organização podem trazer um conteúdo importante para a estratégia e inovação.
Detalhes do artigo
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.
Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho para fins não comerciais, e embora os novos trabalhos tenham de lhe atribuir o devido crédito e não possam ser usados para fins comerciais, os usuários não têm de licenciar esses trabalhos derivados sob os mesmos termos.