Cognição e formação: Uma reflexão complexa
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Este artigo apresenta uma reflexão complexa em torno da relação direta existente entre a cognição e o processo de formação como fenômenos ampliados inerentes a dinâmica da construção do conhecimento humano. A reflexão retoma uma discussão em torno do conceito de cognição apresentando uma compreensão ampliada e implicada do mesmo a partir das vivências formativas num espaço de construção do conhecimento no ensino superior desenvolvido com o uso das tecnologias da informação e comunicação. Este trabalho expõe parte das reflexões construídas no processo de doutoramento em educação. Aqui cognição e formação passam a ser conceitos implicados visto que discute-se a construção do conhecimento humano e a necessidade de Ser/sendo do sujeito durante as práticas curriculares na formação.
Detalhes do artigo
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.
Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho para fins não comerciais, e embora os novos trabalhos tenham de lhe atribuir o devido crédito e não possam ser usados para fins comerciais, os usuários não têm de licenciar esses trabalhos derivados sob os mesmos termos.