Barreiras às TVs educativas e culturais no Brasil
DOI:
https://doi.org/10.5007/1984-6924.2008v5n2p203Resumo
No presente artigo, procuramos examinar os problemas que afetam as emissoras de TV brasileiras de caráter educativo e cultural, muitas delas designadas como TVs públicas. Procuramos averiguar as barreiras enfrentadas por este tipo de empreendimento, tanto no que diz respeito à conquista de um público mais amplo, quanto naquilo que se refere à forma e ao conteúdo transmitido. Nossa hipótese é a de que a formação escolar precária da maior parte da população do país e a falta de acesso da mesma a museus, cinemas, teatros, bibliotecas, entre outros, são fatores centrais que acabam por intimidar o receptor quando este se vê diante dos programas de conteúdo educativo e/ou cultural.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Ao encaminhar textos à revista Estudos em Jornalismo e Mídia, o autor estará cedendo integralmente seus direitos patrimoniais da obra à publicação, permanecendo detentor de seus direitos morais (autoria e identificação na obra), conforme estabelece a legislação específica. O trabalho publicado é considerado colaboração e, portanto, o autor não receberá qualquer remuneração para tal, bem como nada lhe será cobrado em troca para a publicação. As ideias e opiniões expressas no artigo são de exclusiva responsabilidade do autor, não refletindo, necessariamente, as opiniões da revista. Citações e transcrições são permitidas mediante menção às fontes. A revista Estudos em Jornalismo e Mídia está sob a Licença Creative Commons