Comunicação na gestão de crises: a "Deontologia" da atividade jornalística
DOI:
https://doi.org/10.5007/1984-6924.2013v10n1p52Resumo
O presente trabalho tem por objetivo apresentar a “deontologia” (teoria do dever) da comunicação, em especial da atividade jornalística, na gestão de uma marca organizacional em um cenário de crise. Para tal, utiliza-se uma pesquisa bibliográfica, descritiva e aplicada para demonstrar os principais conceitos que englobam este tipo de crise, bem como aspectos da comunicação organizacional, identidade e imagem corporativa. Por fim, busca-se contribuir e ressaltar o papel da comunicação nos momentos de crise, nos quais a reputação ou a marca e a própria identidade corporativa é frontalmente ameaçada.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Ao encaminhar textos à revista Estudos em Jornalismo e Mídia, o autor estará cedendo integralmente seus direitos patrimoniais da obra à publicação, permanecendo detentor de seus direitos morais (autoria e identificação na obra), conforme estabelece a legislação específica. O trabalho publicado é considerado colaboração e, portanto, o autor não receberá qualquer remuneração para tal, bem como nada lhe será cobrado em troca para a publicação. As ideias e opiniões expressas no artigo são de exclusiva responsabilidade do autor, não refletindo, necessariamente, as opiniões da revista. Citações e transcrições são permitidas mediante menção às fontes. A revista Estudos em Jornalismo e Mídia está sob a Licença Creative Commons