A crítica de mídia na circulação dos memes de um episódio do programa jornalístico Bem Estar

Amanda Souza de Miranda

Resumo


Toma-se como pressuposto a ideia de que a crítica do produto jornalístico feita pela audiência, baseada em seus repertórios sobre o que é e o que deve ser o jornalismo, indica questionamentos e tensões que devem ser observadas analiticamente. O objetivo deste estudo é apresentar um conjunto de interações com base em um episódio do programa Bem Estar que se transformou em meme nas redes sociais e compará-las a categorias da crítica acadêmica. Este exercício permite que se perceba congruências e afastamentos entre críticos que ocupam lugares diferentes, o que resulta, muitas vezes, em expectativas partilhadas sobre o que o jornalismo oferece, a partir de seus personagens, gêneros e modos de produção.


Palavras-chave


Crítica de mídia; Bem Estar; Televisão

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DOI: https://doi.org/10.5007/1984-6924.2019v16n1p78

(Est-s Jorn. Mid.), Florianópolis, Santa Catarina, Brasil. ISSNe 1984-6924.

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