Jornalismo e imagem de si: o discurso institucional das revistas semanais
DOI:
https://doi.org/10.5007/1984-6924.2010v7n1p123Abstract
This article discusses the condition of identity (“who speaks”) of the communication contract which defines journalism as a discursive genre. We analyze the journalistic ethos displayed by institutional discourse of four Brazilian weekly magazines (Veja, Época, IstoÉ and Carta Capital). In order to comprehend how journalism constructs a representation of itself we identify four meanings: the defense of democracy; the independence; the competence; the commitment with the audience.Downloads
Published
Issue
Section
License
Ao encaminhar textos à revista Estudos em Jornalismo e Mídia, o autor estará cedendo integralmente seus direitos patrimoniais da obra à publicação, permanecendo detentor de seus direitos morais (autoria e identificação na obra), conforme estabelece a legislação específica. O trabalho publicado é considerado colaboração e, portanto, o autor não receberá qualquer remuneração para tal, bem como nada lhe será cobrado em troca para a publicação. As ideias e opiniões expressas no artigo são de exclusiva responsabilidade do autor, não refletindo, necessariamente, as opiniões da revista. Citações e transcrições são permitidas mediante menção às fontes. A revista Estudos em Jornalismo e Mídia está sob a Licença Creative Commons