Estratégias discursivas da comunicação para assujeitar o agricultor ao produtivismo
Abstract
The article analyses the use of communication for persuading farmers to adopt the agricultural modernization process and the biotechnological revolution. The article demonstrates that the statements applied by industry are identical at both moments; there is the appropriation of the ecological discourse to become biotechnology an essential option to food production and sustainability of life on Earth.Downloads
Published
Issue
Section
License
Ao encaminhar textos à revista Estudos em Jornalismo e Mídia, o autor estará cedendo integralmente seus direitos patrimoniais da obra à publicação, permanecendo detentor de seus direitos morais (autoria e identificação na obra), conforme estabelece a legislação específica. O trabalho publicado é considerado colaboração e, portanto, o autor não receberá qualquer remuneração para tal, bem como nada lhe será cobrado em troca para a publicação. As ideias e opiniões expressas no artigo são de exclusiva responsabilidade do autor, não refletindo, necessariamente, as opiniões da revista. Citações e transcrições são permitidas mediante menção às fontes. A revista Estudos em Jornalismo e Mídia está sob a Licença Creative Commons