O rádio local e a informação global
Resumo
Este trabalho é resultado da tese “A voz da aldeia: o rádio local e o comportamento da informação na nova ordem global”. Trata-se de estudo de caso do rádio no Oeste catarinense, região que mantém relação histórica com esse meio de comunicação. A investigação, centrada no jornalismo e na análise do conteúdo veiculado pelas emissoras, procurou perceber até que ponto o rádio é um veículo verdadeiramente local, voltado às necessidades de sua audiência.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores retêm os direitos autorais e direitos de publicação sobre suas obras, sem restrições.
Ao submeterem seus trabalhos, os autores concedem à revista Estudos em Jornalismo e Mídia o direito exclusivo de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (CC BY) 4.0 International. Essa licença permite que terceiros remixem, adaptem e criem a partir do trabalho publicado, desde que seja dado o devido crédito de autoria e à publicação original neste periódico.
Os autores também têm permissão para firmar contratos adicionais, separadamente, para distribuição não exclusiva da versão publicada do trabalho neste periódico (por exemplo: depositar em repositório institucional, disponibilizar em site pessoal, publicar traduções ou incluí-lo como capítulo de livro), desde que com reconhecimento da autoria e da publicação inicial na Estudos em Jornalismo e Mídia.
