Deixe-o cantar
Resumen
O presente trabalho pretende analisar os sentidos produzidos pela incorporação de caracteres preestabelecidos nos discursos acerca do que se compreende como nacional no processo de naturalização do rock no Brasil — interpretado o referido processo como meio de acontecimento e de problematização do sistema de classificação da canção no Brasil. Para tanto, analisa-se como o rock brasileiro — sobretudo a partir da singularidade de Raul Seixas — dialoga com os aspectos constitutivos da cultura brasileira e da identidade nacional presentificados na MPB — por meio da relativização da dicotomia instaurada no campo da música popular brasileira, entrevendo, assim, as suas contradições.Descargas
Publicado
2007-07-30
Cómo citar
BREUNIG, Tiago Hermano. Deixe-o cantar. Anuário de Literatura, [S. l.], v. 12, n. 12, p. 103–117, 2007. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/literatura/article/view/5452. Acesso em: 16 jul. 2024.
Número
Sección
Beiral
Licencia
Derechos de autor 2008 Tiago Hermano Breunig
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.