Cine-fundão e a Globalização: Subvertendo o uso das TICs no Ensino de Geografia

Autores

  • Daniel Assis Freitas E.E.B. José Rodrigues Lopes

Resumo

O presente trabalho apresenta um relato de experiência realizado em sala de aula, no que tange a utilização das tecnologias de informação e comunicação (TICs) durante a prática de ensino de geografia. Usando a Globalização como temática geradora, foi possível refletir e analisar com os discentes o posicionamento de vários autores, bem como, conjecturar sobre os desafios da necessidade da utilização de novas tecnologias no contexto educacional. A experiência resultou na construção e exibição de um festival audiovisual focado nos mitos, realidades e perspectivas trazidas pela globalização, respeitando a visão de mundo dos alunos do terceiro ano do ensino médio da E.E.B Prof. José Rodrigues Lopes no município de Garopaba, Santa Catarina, Brasil.

 

Biografia do Autor

Daniel Assis Freitas, E.E.B. José Rodrigues Lopes

Professor de Geografia
E.E.B. José Rodrigues Lopes

Downloads

Publicado

2014-10-30

Edição

Seção

Artigos Científicos