Tomando partido: imprensa e eleições presidenciais em 2006
DOI:
https://doi.org/10.5007/%25xResumo
O comportamento da mídia tornou-se um elemento central no estudo das eleições contemporâneas. Eleições presidenciais, com mais personalização e visibilidade da disputa, são ocasiões privilegiadas para observar a cobertura jornalística, procurando entender e avaliar suas implicações políticas. Este artigo analisa o noticiário publicado pelos três principais diários de circulação nacional – acerca dos principais candidatos a Presidente nas eleições de 2006. A partir da análise dos dados coletados pelo Doxa (Laboratório de Pesquisa em Comunicação Política e Opinião Pública do Instituto Universitário de Pesquisa do Rio de Janeiro), entre 1º de fevereiro e 1º de outubro de 2006, será possível definir em linhas gerais o posicionamento de cada jornal em relação aos candidatos nos momentos cruciais da campanha.Downloads
Publicado
2007-07-01
Edição
Seção
Dossiê Temático
Licença
Os artigos e demais trabalhos publicados em Política & Sociedade, periódico vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Sociologia da UFSC, passam a ser propriedade da revista. Uma nova publicação do mesmo texto, de iniciativa de seu autor ou de terceiros, fica sujeita à expressa menção da precedência de sua publicação neste periódico, citando-se a edição e data dessa publicação.
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.