Tomando partido: imprensa e eleições presidenciais em 2006
DOI:
https://doi.org/10.5007/%25xResumen
O comportamento da mídia tornou-se um elemento central no estudo das eleições contemporâneas. Eleições presidenciais, com mais personalização e visibilidade da disputa, são ocasiões privilegiadas para observar a cobertura jornalística, procurando entender e avaliar suas implicações políticas. Este artigo analisa o noticiário publicado pelos três principais diários de circulação nacional – acerca dos principais candidatos a Presidente nas eleições de 2006. A partir da análise dos dados coletados pelo Doxa (Laboratório de Pesquisa em Comunicação Política e Opinião Pública do Instituto Universitário de Pesquisa do Rio de Janeiro), entre 1º de fevereiro e 1º de outubro de 2006, será possível definir em linhas gerais o posicionamento de cada jornal em relação aos candidatos nos momentos cruciais da campanha.Descargas
Publicado
2007-07-01
Número
Sección
Dossiê Temático
Licencia
Los artículos y otros trabajos publicados en Política & Sociedade, periódico ligado al Programa de Posgrado en Sociología de la UFSC, pasan a ser propiedad de la Revista. Una nueva publicación del mismo texto, por la iniciativa del autor o de terceros, estará sujeta a expresa mención de su publicación en esta revista, citando la edición y la fecha de publicación.
Esta obra está bajo una Licencia de Creative Commons.