Editorial

Autores

  • Os Editores

Resumo

O presente número de Política & Sociedade apresenta, além de um conjunto de artigos sobre diferentes temáticas relacionadas à Sociologia Política, o dossiê “Movimentos sociais e participação institucional”, organizado por Ilse Scherer-Warren e Ligia H. Hahn Lüchmann, professoras do Programa de Pós-Graduação em Sociologia Política (PPGSP) da Universidade Federal de Santa Catarina.Fruto do seminário “Movimentos sociais, participação e democracia”, coordenado pelo Núcleo de Pesquisa em Movimentos Sociais (NPMS) da UFSC em agosto de 2010, o dossiê apresenta artigos com reflexões teóricas e análises empíricas sobre diversos temas relacionados aos movimentos sociais e à participação política, produzidos por importantes pesquisadores de vários países.

A partir desta edição, a revista, seguindo tendência já adotada por outros importantes periódicos brasileiros nas áreas de Sociologia e Ciência Política, passa a publicar artigos originais em inglês.

A decisão da Comissão Editorial visa ampliar tanto o público-alvo da revista, quanto o leque de potenciais contribuidores, incluindo autores que produzam textos nessa língua. Num contexto de aprimoramento contínuo dos meios técnicos que permitem tornar acessíveis em escala mundial os conteúdos divulgados, acreditamos tratar-se de medida importante no sentido da internacionalização de nossa publicação. Materializando o início dessa nova diretriz, estamos publicando artigo do renomado pesquisador Sidney Tarrow, professor da Cornell University (EUA), apresentado originalmente como conferência no âmbito do seminário “Movimentos sociais, participação e democracia”.

Downloads

Publicado

2011-04-26

Edição

Seção

Editorial