Artigo: As teorias sociológicas da inflação e o Plano Real: conflito e coalizão
DOI:
https://doi.org/10.5007/%25xResumo
O objetivo deste artigo é apresentar a existência de uma teoria sociológica da inflação – que procura relacionar a inflação com o conflito social –, apontando seus avanços e seus limites para analisar o Plano Real (1993-2002). Para realizar esse objetivo, é preciso mobilizar outros conceitos como o de coalizão inflacionária, para explicar a manutenção prolongada da inflação, e o de coalizão estabilizadora, para compreender o sucesso da estabilização monetária.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores retêm os direitos autorais e direitos de publicação sobre suas obras, sem restrições.
Ao submeterem seus trabalhos, os autores concedem à Revista Política & Sociedade o direito exclusivo de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (CC BY) 4.0 International. Essa licença permite que terceiros remixem, adaptem e criem a partir do trabalho publicado, desde que seja dado o devido crédito de autoria e à publicação original neste periódico.
Os autores também têm permissão para firmar contratos adicionais, separadamente, para distribuição não exclusiva da versão publicada do trabalho neste periódico (por exemplo: depositar em repositório institucional, disponibilizar em site pessoal, publicar traduções ou incluí-lo como capítulo de livro), desde que com reconhecimento da autoria e da publicação inicial na Revista Política & Sociedade.
