A coperformação das ciências e da sociedade: Entrevista com Michel Callon

Autores

  • Marcos Antônio Mattedi Universidade Regional de Blumenau
  • Marcia Grisotti Universidade Federal de Santa Catarina
  • Maiko Rafael Spiess Universidade Estadual de Campinas
  • Rafael Bennertz Universidade Estadual Campinas

DOI:

https://doi.org/10.5007/2175-7984.2009v8n14p383

Resumo

A coperformação das ciências e da sociedade: Entrevista com Michel Callon

Biografia do Autor

Marcos Antônio Mattedi, Universidade Regional de Blumenau

Doutor em Ciências Sociais pela UNICAMP, com Estágio Pós-doutoral no Centre de Sociologie de L´innovation e Professor do Curso de Ciências Sociais e do Mestrado em Desenvolvimento Regional da Universidade Regional de Blumenau.

Marcia Grisotti, Universidade Federal de Santa Catarina

Doutora em Sociologia pela USP, com Estágio Pós-doutoral no Grupo de Políticas Ambientais da Universidade de Wageningen/Holanda e Professora do Departamento de Sociologia e Ciência Política da Universidade federal de Santa Catarina.

Maiko Rafael Spiess, Universidade Estadual de Campinas

É formado em Ciências Sociais pela FURB - Universidade Regional de Blumenau (SC). Cursa atualmente o mestrado em Política Científica e Tecnológica pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), com bolsa da CAPES. Suas áreas de interesse incluem: Sociologia do Conhecimento, Sociologia da Ciência e Tecnologia, Novas Tecnologias e Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs). É membro do Grupo de Estudos Sociais da Ciência e da Tecnologia, do Departamento de Política Científica e Tecnológica (DPCT).

Rafael Bennertz, Universidade Estadual Campinas

Possui graduação em Ciências Sociais pela Fundação Universidade Regional de Blumenau (2006) e mestrado em Política Científica e Tecnológica pela Universidade Estadual de Campinas (2009). Atualmente é instrutor de inglês - Skill Idiomas. Tem experiência na área de Sociologia, com ênfase em Sociologia do Conhecimento Científico, atuando principalmente nos seguintes temas: ciência, tecnologia e sociedade, sociologia da ciência e tecnologia, História do álcool combustível e Iniciação Científica.

Downloads

Publicado

2009-10-06

Edição

Seção

Entrevista