Classes sociais nas relações entre professores e alunos

Autores

  • Howard S. Becker

DOI:

https://doi.org/10.5007/2175-7984.2019v18n42p250

Resumo

O presente texto é uma tradução do artigo original Social-class variations in the teacher-pupil relationship, de Howard Becker, publicado em 1952 no periódico norteamericano The Journal of Educational Sociology.

Biografia do Autor

Howard S. Becker

Nascido em 1928, Howard S. Becker foi professor de Sociologia na Universidade Northwestern (1965-1991) e na Universidade de Washington (1991-1999).

Referências

BECKER, H. S. "The professional dance musician and his audience", American Journal of Sociology, LVII, pp. 136-141 (Setembro, 1951).

WARNER, W. L.; HAVIGHURST, R. J.; LOEB, W. J. Who Shall Be Educated? Nova Iorque: Harper and Bros, 1944.

HOLLINGSHEAD, A. Elmtown's Youth, Nova Iorque: John Wiley & Sons, 1949.

DAVIS, A. Social-Class Influences Upon Learning Cambridge: Harvard University Press, 1950.

DAVIS, A. "The Motivation of the Underprivileged Worker" in: WHYTE, W. (org.) Industry and Society, Nova Iorque: McGraw-Hill Book Co., pp. 99, 1947.

WALLER, W. Sociology of Teaching Nova Iorque: John Wiley and Sons, pp. 197, 1932.

DAVIS, A. Social-Class Influences Upon Learning Cambridge: Harvard University Press, pp. 34-5, 1950.

WAGENSCHEIN, M. "Reality Shock", Dissertação de Mestrado, Universidade de Chicago, pp. 58-9, 1950.

Downloads

Publicado

2019-12-16

Edição

Seção

Artigos