Classes sociais nas relações entre professores e alunos
DOI:
https://doi.org/10.5007/2175-7984.2019v18n42p250Resumo
O presente texto é uma tradução do artigo original Social-class variations in the teacher-pupil relationship, de Howard Becker, publicado em 1952 no periódico norteamericano The Journal of Educational Sociology.Referências
BECKER, H. S. "The professional dance musician and his audience", American Journal of Sociology, LVII, pp. 136-141 (Setembro, 1951).
WARNER, W. L.; HAVIGHURST, R. J.; LOEB, W. J. Who Shall Be Educated? Nova Iorque: Harper and Bros, 1944.
HOLLINGSHEAD, A. Elmtown's Youth, Nova Iorque: John Wiley & Sons, 1949.
DAVIS, A. Social-Class Influences Upon Learning Cambridge: Harvard University Press, 1950.
DAVIS, A. "The Motivation of the Underprivileged Worker" in: WHYTE, W. (org.) Industry and Society, Nova Iorque: McGraw-Hill Book Co., pp. 99, 1947.
WALLER, W. Sociology of Teaching Nova Iorque: John Wiley and Sons, pp. 197, 1932.
DAVIS, A. Social-Class Influences Upon Learning Cambridge: Harvard University Press, pp. 34-5, 1950.
WAGENSCHEIN, M. "Reality Shock", Dissertação de Mestrado, Universidade de Chicago, pp. 58-9, 1950.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os artigos e demais trabalhos publicados em Política & Sociedade, periódico vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Sociologia da UFSC, passam a ser propriedade da revista. Uma nova publicação do mesmo texto, de iniciativa de seu autor ou de terceiros, fica sujeita à expressa menção da precedência de sua publicação neste periódico, citando-se a edição e data dessa publicação.
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.