Na dança contemporânea, cegueira não é escuridão
Resumo
O direito à educação tem possibilitado aos jovens e adultos, com necessidades especiais, a busca de qualificação em várias áreas do conhecimento. Entre estas, as Artes e, mais especificamente, a dança. Porém, um desafio se apresenta: teriam eles acesso a essa educação e encontrariam professores disponíveis e habilitados para prepará-los para exercerem, com competência e esmero, sua profissão? O texto busca elucidar a natureza da dança e qual seria a implicação de seu ensino para jovens e adultos cegos, examinando os conceitos de corpo, de estética e de cegueira e investigando sobre a formação dos dançarinos, de seus professores e da platéia.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais. A Ponto de Vista não remunera os autores que tenham seus artigos nela editados, porém lhes envia um exemplar da edição em que seu(s) texto(s) for(em) publicado(s). Matérias que não atendam os requisitos acima, não serão consideradas para exame e publicação. Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins. The names and email addresses entered in this journal site will be used exclusively for the stated purposes of this journal and will not be made available for any other purpose or to any other party.
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons
.