Políticas nacionais de educação inclusiva – discussão crítica da Resolução nº 02/2001

Mônica de Carvalho Magalhães Kassar

Resumo


Este texto propõe-se a discutir aspectos da Política Nacional de Educação atual, enfocando o atendimento educacional à população da Educação Especial. Toma-se como ponto central de análise a Resolução nº 02 da Câmara de Educação Básica do Conselho Nacional de Educação. Acredita-se que os aspectos presentes nas Diretrizes para Educação Especial na Educação Básica indicam a necessidade de procedimentos atentos, por parte das instituições escolares e do poder público, em relação às decisões tomadas, para que não seja promovida a contínua exclusão de crianças, ainda presente na educação do país.


Palavras-chave


Educação especial; Inclusão ssocial; Ensino de primeiro; Special education; Inclusion; Basic

Texto completo:

PDFA


P.Vista, eISSN 2175-8050, UFSC, Florianópolis, SC, Brasil.

 

 

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