Phenomenalism in epistemology and physicalism in aesthetics

Autores/as

  • Jacques Morizot Université de Provence

DOI:

https://doi.org/10.5007/1808-1711.2011v15n3p439

Resumen

O ponto de partida deste artigo é a observação intrigante de que Goodman defendeu um ponto de vista fenomenalista em suas obras epistemológicas, e fenomenalista em suas obras sobre estética. Na verdade, seria certamente mais preciso dizer que seu foco era antifisicalista em epistemologia e antifenomenalista na estética. De qualquer maneira, a maioria dos interpretadores teria, espontaneamente, esperado a escolha oposta, de fato mais consistente com as posições tomadas pelos representantes dessas áreas. Contudo, a estratégia de Goodman não é arbitrária, tendo raízes profundas no contexto geral da filosofia no século XX e, em compensação, contribui para esclareces algumas de suas características e motivação.

Biografía del autor/a

Jacques Morizot, Université de Provence

Université de Provence

Publicado

2011-09-19

Número

Sección

Articles