Representações de gênero em Vira-Vira, Violeta
DOI:
https://doi.org/10.1590/1806-9584-2020v28n267748Resumo
LACERDA, Socorro. Vira-vira, Violeta. Petrolina, PE: Edição da Autora, 2017.
Downloads
Referências
CHEVALIER, Jean; GHEERBRANT, Alain. Dicionário de símbolos. Trad. de Vera da Costa e Silva. Rio de Janeiro: José Olympio, 2017.
ELIADE, Mircea. O sagrado e o profano: a essência das religiões. Trad. de Rogério Fernandes. São Paulo: Editora WMF Martins Fontes, 2010.
LACERDA, Socorro. Vira-vira, Violeta. Petrolina, PE: Edição da Autora, 2017.
NOLASCO, Sócrates. De Tarzan a Homer Simpson: banalização e violência masculina em sociedades contemporâneas ocidentais. Rio de Janeiro, Rocco, 2001.
PRIORE, Mary Del. História do amor no Brasil. São Paulo: Contexto, 2006.
WITTIG, Monique. “Ninguém nasce mulher”. In: CASTILHOS, Clarisse; PESSAH, Marian. (Orgs.) Em rebeldia da bloga ao livro. Porto Alegre: Coleção Libertaria, 2009. p. 237-248.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 Revista Estudos Feministas
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A Revista Estudos Feministas está sob a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento de autoria e publicação inicial neste periódico.
A licença permite:
Compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e/ou adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material) para qualquer fim, mesmo que comercial.
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que os termos da licença sejam respeitados. Os termos são os seguintes:
Atribuição – Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se foram feitas mudanças. Isso pode ser feito de várias formas sem, no entanto, sugerir que o licenciador (ou licenciante) tenha aprovado o uso em questão.
Sem restrições adicionais - Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo permitido pela licença.