O TEMA DO ABORTO NA MÍDIA PENTECOSTAL: NOTAS DE UMA PESQUISA

Autores

  • Maria das Dores Campos Machado

DOI:

https://doi.org/10.1590/%25x

Resumo

O acirramento da competição religiosa nas últimas décadas provocou um maior investimento dos grupos confessionais brasileiros na mídia com duplo objetivo: recrutar novos fiéis e manter o controle da comunidade sobre seus antigos membros. Esse esforço de adaptação às novas tecnologias de comunicação vem entrelaçado a uma série de estratégias onde o segmento feminino se destaca como público-alvo de suas publicações e/ou programações, e as mulheres passam a integrar o quadro de jornalistas, redatores, apresentadores etc. Neste artigo apresentamos uma análise dos dados coletados entre setembro de 1996 e outubro de 1997 na mídia das duas maiores igrejas pentecostais do Brasil com o objetivo de verificar a participação desse segmento religioso no debate sobre o aborto.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2000-01-01

Como Citar

Machado, M. das D. C. (2000). O TEMA DO ABORTO NA MÍDIA PENTECOSTAL: NOTAS DE UMA PESQUISA. Revista Estudos Feministas, 8(1), 200. https://doi.org/10.1590/%x

Edição

Seção

Dossiê