Sobre a conquista de direitos civis em Portugal: entrevista com Miguel Vale de Almeida

Autores

  • Silvia Maria Fávero Arend Universidade Federal de Santa Catarina
  • Cintia Lima Crescêncio Universidade Federal de Santa Catarina
  • Juliana Bez Kroeger Universidade Federal de Santa Catarina
  • Rochelle Cristina dos Santos Universidade Federal de Santa Catarina

DOI:

https://doi.org/10.1590/S0104-026X2012000200007

Resumo

Sobre a conquista de direitos civis em Portugal: entrevista com Miguel Vale de Almeida

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Silvia Maria Fávero Arend, Universidade Federal de Santa Catarina

é professora dos cursos degraduação e pós-graduação em História da Universidade do Estado de Santa Catarina(UDESC). Coordenadora do Laboratório de Relações de Gênero e Família (LABGEF). Editorachefeda revista Tempo e Argumento (2008-2010). Membro do Instituto de Estudos de Gênero(IEG/UFSC). Realizou estágio pós-doutoral na Foundation Nationale des Sciences Politiques(Sciences Po, Paris), no Centre d’Études Européennes (2012). Seus estudos têm como foco ahistória social da família, da infância e das relações de gênero. Publicou Histórias deabandono: infância e justiça no Brasil (década de 1930), pela Editora Mulheres (2011).

 

Cintia Lima Crescêncio, Universidade Federal de Santa Catarina

é doutoranda em História peloPrograma de Pós-Graduação em História Cultural da Universidade Federal de Santa Catarina(UFSC), bolsista CNPq, orientada pela professora Dr.a Cristina Scheibe Wolff.

Juliana Bez Kroeger, Universidade Federal de Santa Catarina

é jornalista e mestre em Históriapela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Trabalha com assuntos ligados agênero e direitos humanos. Atualmente, é diretora da Doc Dois Filmes, produtora dedocumentários.

Rochelle Cristina dos Santos, Universidade Federal de Santa Catarina

é graduada emComunicação Social, com Habilitação em Publicidade e Propaganda, e mestre em História(2012) pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). É professora no curso deDesign da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Downloads

Publicado

2012-05-21

Como Citar

Arend, S. M. F., Crescêncio, C. L., Kroeger, J. B., & Santos, R. C. dos. (2012). Sobre a conquista de direitos civis em Portugal: entrevista com Miguel Vale de Almeida. Revista Estudos Feministas, 20(2), 471–480. https://doi.org/10.1590/S0104-026X2012000200007

Edição

Seção

Ponto de Vista