In School We Learn that the Difference Makes a Difference

Authors

  • Berenice Bento Universidade Federal do Rio Grande do Norte

DOI:

https://doi.org/10.1590/S0104-026X2011000200016

Abstract

This article explores the limits of social institutions in dealing with the subjects fleeing gender norms. I will focus mainly on the responses given by schools to students whose gender performance departs from what is considered normal.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Berenice Bento, Universidade Federal do Rio Grande do Norte

É professora adjunta do Departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), mestre e doutora em Sociologia pelo Departamento de Sociologia da Universidade de Brasília (UnB), tendo realizado pós-doutrado no CEAM/UnB. Fez pesquisa para seu doutorado na Espanha (Universidade de Barcelona). Participa de eventos científicos nacionais e internacionais, e tem artigos publicados em livros e periódicos. É autora dos livros A reinvenção do corpo: sexualidade e gênero na experiência transexual e O que é transexualidade. Escreveu, entre outros textos, “Memória e gênero em Dom Casmurro”; “Ciladas da igualdade”; “Cuerpo, performance y género en la experiencia transexual”; “Transexuais, corpos e próteses”. Foi secretária geral da Associação Brasileira de Estudos da Homocultura (ABEH), gestão 2006-2008. Realiza pesquisa sobre sexualidades, gêneros e direitos humanos.

Published

2011-01-01

How to Cite

Bento, B. (2011). In School We Learn that the Difference Makes a Difference. Revista Estudos Feministas, 19(2), 549. https://doi.org/10.1590/S0104-026X2011000200016

Issue

Section

Dossiers