Chesterton & Father Brown

Autores

  • G. K. Chesterton
  • Éda Heloisa Pilla Universidade Federal do Rio Grande do Sul

DOI:

https://doi.org/10.5007/1980-4237.2011n9p286

Resumo

Depois da leitura de “O Conto de Fadas do Padre Brown” (G. K. Chesterton, 1914), um breve esclarecimento do grande desafio que foi a sua tradução, a começar pela estatura de seu autor. Chesterton (1847 – 1936) tinha uma visão filosófica da vida ao longo da qual muitos conflitos fizeram-no mudar de opinião sobre as questões mais candentes de sua época, mas sempre com atitudes muito bem fundamentadas e muita análise e conhecimento das idéias e convicções que acabou por abraçar.

Biografia do Autor

G. K. Chesterton

Gilbert Keith Chesterton, conhecido como G. K. Chesterton, (Londres, 29 de maio de 1874 — Beaconsfield, 14 de junho de 1936) foi um escritor, poeta, narrador, ensaísta, jornalista, historiador, biógrafo, teólogo, filósofo, desenhista e conferencista britânico.

Éda Heloisa Pilla, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Professora de tradução (inglês - português). Disciplinas ensinadas: Prática de Tradução de Inglês; Tradução: teoria e têcnica (com uma unidade dedicada à Terminologia) e Estàgio Supervisionada de Tradução de Inglês (com confecção de glossarios de termos não dicionarizados de linguagem especializada e comum)

Downloads

Publicado

2011-01-01

Edição

Seção

Traduções Comentadas / Translations with Commentaries