Literatura e seminformação no ciberespaço

Luís Cláudio Dallier Saldanha

Resumo


Análise das implicações decorrentes das novas tecnologias na literatura e no leitor do ciberespaço, focalizando o risco de se reduzir o conhecimento à informação, levando as práticas de leitura no hipertexto a uma condição de semiformação cultural. Ressalta-se a experiência formativa por meio da literatura como um meio de se abordar o texto virtual de modo criativo e crítico.

Palavras-chave


Ciberespaço; Semiformação; Leitura; Hipertexto

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5007/%25x



Direitos autorais 2008 Luís Cláudio Dallier Saldanha

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Texto DigitalUniversidade Federal de Santa CatarinaFlorianópolisSanta Catarina, Brasil. ISSNe 1807-9288

 

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.