Plataforma Blackboard: treinamento dos professores para a eficácia na EaD

Daniel Serravalle de Sá

Resumo


O presente artigo faz considerações sobre o uso da plataforma Blackboard Academic Suite como ferramenta de ensino no âmbito do Departamento de Espanhol, Português e Estudos Latino-Americanos (SPLAS) na Universidade de Manchester. O que se oferece é um depoimento da experiência do autor enquanto um professor-usuário dessa tecnologia aplicada ao ensino. Reflete-se aqui sobre as funcionalidades da plataforma e a questão do treinamento necessário para utilização plena do programa e o sucesso da experiência educativa.


Palavras-chave


Blackboard Academic Suite; Treinamento; Educação a distância (EaD).

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5007/1807-9288.2010v6n1p124



Direitos autorais 2010 Daniel Serravalle de Sá

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Texto DigitalUniversidade Federal de Santa CatarinaFlorianópolisSanta Catarina, Brasil. ISSNe 1807-9288

 

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.