E-Art: fragmentação e montagem
DOI:
https://doi.org/10.5007/1807-9288.2015v11n2p35Resumo
Electronic writing here is analysed through the two conditions set by the Russian linguist Roman Jakobson: in order to be that the electronic language must be able to speak of itself and to create its own aesthetic effects. Inspired by the work of Talan Memmott Self Portrait(s) [as other(s)] metalinguistic and aesthetic traits are read on the background of the evolution of art. From the properties of the plan, the practice, and the value the changes and trends in electronic art are reconstructed. The article concludes by adding a third condition which specifies those set from Jakobson: the untranslatability of aesthetic effects in the languages of art.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- A licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional permite a cópia e a redistribuição do material em qualquer suporte ou formato, assim como adaptações, para quaisquer fins, inclusive comerciais.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.