Equipe Editorial
Coordenação da Equipe Editorial
João Josué Silva Filho, Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Florianópolis, Santa Catarina, Brasil
Márcia Buss-Simão, Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Florianópolis, Santa Catarina, Brasil, Brasil
Editores
Márcia Buss-Simão, Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Florianópolis, Santa Catarina, Brasil, Brasil
Kátia Agostinho, Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC, Florianópolis, Santa Catarina, Brasil
Conselho Editorial Nacional
Profa. Dra. Samantha Dias de Lima, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Campus Farroupilha
Flávio Santiago, Pós-doutorando Universidade de São Paulo
Dra. Juliana Schumacker Lessa, Universidade Federal de Santa Catarina, Brasil
maria laura pozzobon spengler, Brasil
Doutora Aline Helena Mafra-Rebelo, Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC, Brasil
Doutora Kátia Cristina Norões, Universidade Federal do Espírito Santo, Brasil
Profa. Dra. Daniela Finco, UNIFESP
Sra Tacyana Karla Gomes Ramos, Universidade Federal de Sergipe, Brasil
Roseli Terezinha Kuhnen, UFSC
Sandro Vinicius Sales dos Santos, Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), Brasil
Vera Lúcia Chacon Valença, Universidade do Sul de Santa Catarina - UNISUL, Brasil
Eliane Debus, Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC, Florianópolis, Santa Catarina, Brasil
Giselle Machado Vasconcelos, UFSC, Brasil
Doutora Joselma Salazar de Castro, Prefeitura Municipal de Florianópolis, Brasil
Doutora Fernanda Gonçalves, Faculdade Municipal da Palhoça (FMP), Palhoça, Santa Catarina, Brasil., Brasil
Doutora Patrícia Dias Prado, Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, FEUSP/SP., Brasil
TANIA MARA CRUZ, Universidade do Sul de Santa Catarina, Brasil
Doutora Marynelma Camargo Garanhani, Professora da Universidade Federal do Paraná - UFPR, Brasil
Doutora Anelise Monteiro do Nascimento, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, Brasil, Brasil
Doutora Gabriela Guarnieri de Campos Tebet, Universidade Estadual de Campinas, Brasil, Brasil
Doutor Clériston Izidro dos Anjos, Universidade Federal de Alagoas
Monique Aparecida Voltarelli, Faculdade de Educação da Universidade de Brasília - UnB (Brasil), Brasil
Fernanda Muller, UFRGS - Porto Alegre - RS, Brasil
Nazareth Nazareth Salutto, Universidade Federal Fluminense
Alessandra Mara Rotta de Oliveira, Brasil
Doutora Rosinete Valdeci Schmitt, Prefeitura Municipal de Florianópolis, Florianópolis, Santa Catarina, Brasil
Simone Cristiane Silveira Cintra, Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Florianópolis, Santa Catarina, Brasil
Christian Muleka Mwewa, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, Brasil
Anete Abramowicz, Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), São Carlos, São Paulo, Brasil
Andréa Simões Rivero, Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), Chapecó, Santa Catarina, Brasil
Luciane Pandini Simiano, Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL), Tubarão, Santa Catarina, Brasil
Verena Wiggers, Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Florianópolis, Santa Catarina, Brasil, Brasil
Adriana Alves da Silva, Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), Florianópolis, Santa Catarina, Brasil
Eliane Gomes-Silva, Instituto Superior de Educação Orígenes Lessa (ISEOL), Lençóis Paulista, São Paulo, Brasil
Elaine de Paula, Prefeitura Municipal de Florianópolis, Florianópolis, Santa Catarina, Brasil
Roseli Nazario, Instituto Federal Catarinense (IFC), Blumenau, Santa Catarina, Brasil
Rosa Batista, Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL), Palhoça, Santa Catarina, Brasil
Deise Arenhart, Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Cristina Carvalho, Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Ana Paula Soares da Silva, Universidade de São Paulo (USP), Ribeirão Preto, São Paulo, Brasil
Jader Janer Moreira Lopes, Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Juiz de Fora, Minas Gerais, Brasil
Rita Marisa Ribes Pereira, Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Lenira Haddad, Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Maceió, Alagoas, Brasil
Moema Helena de Albuquerque, Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Florianópolis, Santa Catarina, Brasil
Adilson De Angelo, Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC, Florianópolis, Santa Catarina, Brasil
Ingrid D. Wiggers, Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Florianópolis, Santa Catarina, Brasil
Tânia de Vasconcellos, Universidade Federal Fluminense (UFF), Niterói, Rio de Janeiro, Brasil
Ana Maria Orlandina Tancredi Carvalho, Universidade Federal do Pará (UFPA), Belém, Pará, Brasil
Romilson Martins Siqueira, Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC- Goiás), Goiânia, Goiás, Brasil
Ana Lúcia Goulart de Faria, Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), Campinas, São Paulo, Brasil
Ângela Maria Scalabrin Coutinho, Universidade Federal do Paraná (UFPR), Curitiba, Paraná, Brasil
Iracema Munarim, Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC, Florianópolis, Santa Catarina, Brasil
Roselete Fagundes de Aviz, Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Brasil
Gilka Elvira Ponzi Girardello, Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Florianópolis, Santa Catarina, Brasil
Mauricio Roberto da Silva, Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Florianópolis, Santa Catarina, Brasil
Kátia Adair Agostinho, Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Florianópolis, Santa Catarina, Brasil
Conselho Editorial Internacional
Doutora Angela Yesenia Olaya Requene, Harvard University, Colômbia
Doutora Clara Maria Silva, Dipartimento di Formazione, Lingue, Intercultura, Letterature e Psicologia - Università degli Studi di Firenze - UniFI
Dr. Miquel Àngel Essomba Gelabert, Departament de Pedagogia Aplicada - Universidad Autónoma de Barcelona
Iskra Pavez, Universidad Bernardo O'Higgins, Chile
Doutora Piera Maria Braga, Università degli Studi di Milano-Bicocca, Itália
Doutora Chiara Maria Bove, Università degli Studi di Milano-Bicocca, Itália
Agnese Infantino, Università degli Studi di Milano-Bicocca, Itália
Franca Franca Giuliana Zuccoli, Università Milano-Bicocca, Itália
Maria Assunção Folque, Universidade de Évora
Dra Isabel Cabrita Condessa, Faculdade de Ciências Sociais e Humanas - Universidade dos Açores; Centro de Investigação em Estudos da Criança - Universidade do Minho, Portugal
Doutor Fernando Ilídio Ferreira, Centro de Investigação em Estudos da Criança Instituto de Educação da Universidade do Minho - PT.
Sra Maria Isabel Mena, Universid del Valle, Colômbia, Colômbia
Maria Manuela Martinho Ferreira, Universidade de Porto (U.Porto), Porto, Porto,, Portugal
Manuel Jacinto Sarmento, Universidade do Minho (UMinho), Braga, Braga, Portugal
Dra. Zulma Palermo, Universidad Nacional de Salta, Salta, Argentina
Dra. Patrícia Redondo, Universidad Nacional de la Plata, La Plata, Buenos Aires, Argentina
Dr. Carlos Skillar, Facultad Latinoamericana de Ciencias Sociales (FLACSO Argentina), Buenos Aires, Argentina
Rosa Madeira, Universidade de Aveiro (UA), Aveiro, Aveiro, Portugal, Brasil
Natália Fernandes Soares, Universidade do Minho (UMinho), Braga, Braga, Portugal
Catarina Tomás, Instituto Politécnico de Lisboa (IPLisboa), Braga, Braga, Portugal
Assistentes administrativos
Matheus Schumacker Alves, Universidade Federal de Santa Catarina, Brasil
Diagramação e editoração
Dra. Juliana Schumacker Lessa, Universidade Federal de Santa Catarina, Brasil
Saskya Bodenmuller, Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Florianópolis, Santa Catarina, Brasil