Prazo prorrogado até 30 de Abril! Chamada Dossiê: Migrações Internacionais e Infâncias

A revista Zero-a-Seis convida docentes, pesquisadoras/es e estudantes brasileiras/os e estrangeiras/os a enviarem, até 30 de abril de 2020, artigos para o Dossiê Migrações Internacionais e Infâncias”. A Zero-a-Seis é atualmente uma revista avaliada com Qualis A4 na área da Educação.

O dossiê tem por objetivo ampliar o campo dos estudos sobre o protagonismo das crianças migrantes e romper com a ideia de uma experiência de infância igual para todas as crianças. Consideramos, nesse sentido, que há uma sub-representação e/ou invisibilidade das concepções de infância e de crianças nas experiências de mobilidade e deslocamento internacional na literatura acadêmica brasileira. Com a organização do Dossiê buscamos ampliar a literatura sobre uma educação para as relações étnico-raciais tangenciadas pelas tais experiências, por isso, objetivamos reforçar a importância dos direitos humanos ainda a serem assegurados para as crianças e jovens migrantes.

Além de artigos originais, o dossiê receberá também entrevistas com especialistas da área e resenhas de livros que problematizem questões das Migrações Internacionais e Infâncias provocadas pelo atual cenário político e social.

O prazo final para envio dos textos que comporão este Dossiê é dia 30 de Abril de 2020.

Para submissões, por favor, observar as Diretrizes para autores: https://periodicos.ufsc.br/index.php/zeroseis/about/submissions#authorGuidelines ao fazer a submissão indicar ao editor que se refere a proposta do Dossiê: Migrações Internacionais e Infâncias.